Será aberta no próximo dia 2 de junho na Galeria Folha a exposição “Tecer cotidianos”, do artista plástico João Bosco.

A exposição traz trabalhos em vários formatos realizados nos processo de pinturas, monotipias, assemblagens, colagem e cavetas.

A entrada é gratuita. Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Olhar uma obra e encontrar um espelho, mesmo que o reflexo seja nosso e não vivido. Não há palavras e razões e, no entanto, tão evidente e real.
Obra/espelho do que vivenciamos em outras densidades, que nos sussurra a presença que somos, desafio de manter a cabeça erguida ou ousar vivenciar o cansaço e tomar folego.
Presença e território tão povoado… Presença com fronteiras, que não é marca de exclusão, antes reconhecimento/exercício da singularidade e, se assim é, possibilidade de chegar ao outro: Encontro. Encontro e silêncio, porque anterior as palavras e razões, mistério.
Talvez seja assim que se possa deparar com os espelhos agora apresentados. Existir no tempo da paciência destoa tanto, tanto da nossa lógica dominante atual que forja identidades, defesas, meritocracias… existir no tempo da paciência faz da presença identidade borrada, pois presença entregue a um fazer, a um movimento, a um ser parte… a tecer cotidianos, essas redes frágeis, frágeis por onde escorremos nos dias com suas palavras e razões.
Cotidiano e algo mais mostram esses espelhos. A transcendência que se mistura na carne e a move – na lógica da confiança e, se assim é, fiar-se com as próprias possibilidades, não há mais. Antes ser fiel a esse mistério que revela o sagrado que acolhe e não disputa, acolhe e não classifica, acolhe e espera – porque sabe que “Esperar é reconhecer-se incompleto, como escreveu Guimarães Rosa”.
Eni Ilis

Exposição: Individual – “ A TECER COTIDIANOS “
Abertura da mostra: 02 de junho das 18h às 21h
Período da mostra: 02 de junho a 14 de julho de 2017
Local: Galeria Folha
Endereço: Rua Doutor Salles de Oliveira, 1383 Vila Industrial
Horário de visitação: visita com agendamento. Entrada gratuita.
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Realização: Galeria Folha e Ateliê Aquastre