No dia 13 de abril, a Polícia Federal interceptou uma conversa telefônica entre o senador Aécio Neves, do PSDB, e o colega Zezé Perrella, do PMDB.

No diálogo, Aécio cobra fidelidade de Perrella e lhe dá uma dura pelo fato de o aliado ter dado uma entrevista à rádio Itatiaia de Minas Gerais se gabando de não estar na lista de Janot e no “mar de lama” do Brasil.

“Acho que não preciso provar o quanto sou seu amigo na vida, né, cara. Então vou te falar como amigo, com a liberdade de amigo. Poucas vezes vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na rádio Itatiaia”, diz Aécio.

O jornal Hoje em Dia colocou no ar a gravação na íntegra. Você pode conferir abaixo.

Perrella cita o caso do Helicoca. “Qual a maneira que eu encontrei de rebater essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje?”, afirma.

E completa, adiante: “Eu não faço nada de errado, eu só trafico droga”.

Aécio, que é chamado de chefe por Perrela, ri. A frase soa como uma piada-confissão.

Importante notar que não houve investigação sobre o helicóptero carregado de cocaína pela Polícia Federal de Minas Gerais. O Helicóptero foi apreendido pela inteligência da Polícia Federal. Zezé Perrela chegou a posar ao lado de delegados da Polícia Federal pedindo “autonomia da PF” (do DCM; edição Carta Campinas)

Veja mais:
Portugal comemora 15 anos de sucesso da política que descriminalizou as drogas
Beltrame, que fez violenta guerra ao tráfico, diz que é melhor descriminalizar as drogas
Pesquisadores listam 10 motivos para o STF descriminalizar o uso de drogas