As capas das revista IstoÉ e Veja desta semana expõem de forma escandalosa a face ilegal e fascista da Justiça brasileira em relação à investigação do ex-presidente Lula.

As duas imagens colocam o que todo mundo no Brasil já sabe. A Operação Lava jato, na figura do juiz Sérgio Moro, é um ataque, promovido por um adversário político do ex-presidente Lula. Seria um grupo militantes partidários dentro do judiciário?

A Justiça exposta como um ator político, que não é mais poder constituído que garante as liberdade do Estado Democrático de Direito.

As capas das revistas expõem a transformação da Justiça brasileira em uma espécie de justiça totalitária, nazista, em que a perseguição é parte do processo judicial do próprio Estado.

As imagens não mostram  Aécio X Lula, não é FHC X Lula, não é um político contra Lula.

Pasmem!! É um juiz contra Lula. O grande adversário político de Lula é um juiz que usa recursos públicos do Estado, o poder do Estado, e que é funcionário do Estado. Um juiz que comanda uma operação que vazou áudios ilegais que promoveram o impeachment.

O lawfare da Lava Jato virou manchete.

Freud assumia que os conteúdos inconscientes, apenas se encontravam disponíveis para a consciência, de forma disfarçada, seja através de imagens, de sonhos, de lapsos de linguagem e outros.

Talvez as capas das revistas tenham sido o inconsciente gritando porque, com certeza, o discurso consciente é de uma Justiça neutra que pode acusar sem provas e perseguir o acusado. (Susiana Drapeau)