Os hotéis mais baratos de Curitiba estão praticamente lotados para a data do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, segundo pode ser constatado em sites de reserva.

O depoimento do ex-presidente está programado para o próximo dia 10 de maio, quarta-feira.

Uma pesquisa nos sites de reserva de hotéis Booking.com e Hoteis.com mostra que restam poucos quartos livres para a pernoite entre o dia 9 e 10 de maio.  A pesquisa foi feita para apenas um quarto para casal. Alguns hotéis já estão lotados e outros informam que restam apenas de um a quatro quartos vagos. O que chama a atenção é a informação constante de que há grande procura.

Simpatizantes e admiradores do ex-presidente Lula estão organizando caravanas para Curitiba. Muitos nem vão dormir na capital paranaense, mas boa parte precisará de hotel.

O PT e movimentos sociais esperam criar um movimento de apoio ao ex-presidente durante o evento. Em pesquisa recente, o Datafolha mostrou uma queda da popularidade do juiz Sérgio Moro da Lava Jato, principalmente na classe média e média alta. Aos poucos, a população está percebendo a parcialidade do juiz da Lava Jato.

O depoimento de Lula estava prevista para dia 3 de maio, mas foi adiado para o próximo dia 10 de maio a pedido da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. A justificativa foi de que os policias precisariam de mais tempo para organizar a segurança.

Veja abaixo as imagens da pesquisa nos sites: