Revelando os mistérios da arte da animação, “História Antes de Uma História”, longa-metragem de Wilson Lazaretti, do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, será exibido no Cine CPFL, no dia 16 de maio, às 20h.

O filme, que levou 13 anos para ser concluído, estreou nas telas de São Paulo com codistribuição da Spcine (empresa de desenvolvimento do audiovisual da Prefeitura de São Paulo).

Em seu primeiro longa, Lazaretti apresenta a trajetória de Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. No decorrer de uma de suas andanças, ele acaba encontrando vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?

Em meio a essas dúvidas, Dr. K mergulha no mágico mundo da animação, ao lado do menino Matias, da menina Laurinha e da galinha Melodia, que vão conhecer e experimentar na prática as diversas etapas e instrumentos necessários para dar vida a uma história. A trilha traz canções nas vozes de Elza Soares, que interpreta duas músicas da ‘Feiticeira’, Ná Ozetti, que faz a voz da ‘Folha Branca’, e inúmeras referências a grandes compositores clássicos como Bizet, Bach, Carlos Gomes, entre outros.

Concluído em 2014, o filme de Lazaretti já passou por vários festivais internacionais antes de estrear oficialmente no Brasil, em países como Portugal, Croácia, Grécia, Argentina, França e Cuba, conquistando o público por onde passou e mostrando que a magia da animação é mesmo universal.

A sessão é gratuita, por ordem de chegada, com distribuição dos ingressos com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Cine CPFL apresenta: ‘História Antes de uma História’
Sessão especial gratuita: acomodação por ordem de chegada
Data: 16/05 (terça-feira), às 20h
Local: Cine CPFL – Instituto CPFL
Endereço: Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, Campinas