Pode ser vista no Museu da Imagem e do Som de Campinas até 16 de junho, a exposição fotográfica “[COM]TRADIÇÃO – Histórias visuais contemporâneas de Israel”. A exposição apresenta 20 fotos clicadas pelas lentes do fotógrafo brasileiro Agê Barros, que, por meio de seu olhar estrangeiro, mostra os contrastes entre Jerusalém, Tel Aviv e Haifa e dão um panorama da complexidade deste país tão rico em cultura e diversidade. O artista retrata sítios arqueológicos, prédios com arquitetura Bauhaus, os religiosos tradicionalmente vestidos e os jovens tatuados e descolados de Tel Aviv.

Para Barros, que viajou ao país a convite do Consulado Geral de Israel em São Paulo, a expectativa era a de encontrar um lugar atraente, mas conta que Israel o surpreendeu em diversos sentidos. “Como fotógrafo, foi certamente um dos destinos mais interessantes que já pude conhecer. A facilidade de deslocamento, a sensação de segurança urbana, a vida noturna, a beleza das praias, a culinária. Tel Aviv espanta. É uma cidade cosmopolita em pleno Oriente Médio. E Jerusalém tem uma energia inexplicável na cidade antiga. Além de outros lugares fora do eixo turístico que também se mostraram bem acolhedores”, afirma.

A mostra faz parte das comemorações de Independência de Israel, que no dia 2 de maio completou 69 anos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

[COM]TRADIÇÃO – Histórias visuais contemporâneas de Israel
MIS – Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas).
Até 16 de junho. De terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 16h.
Entrada gratuita