Estão abertas as inscrições para os interessados em expor seus trabalhos na 2ª. edição da Feira SUB de arte impressa e publicações independentes e autorais que acontece no dia 16 de setembro de 2017, em Campinas, na Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’, das 11h às 21h. A inscrição é gratuita por meio do formulário neste link que está disponível também na página do Facebook da Feira.Qualquer pessoa, artista, coletivo ou editora, de qualquer lugar do país pode participar. As inscrições vão até 23h59 do dia 16 de julho de 2017.

A Feira SUB tem como objetivo apresentar os mais variados formatos de produção independente de trabalhos que circulam fora do meio editorial tradicional e inclui: livros, zines, livros de artista, revistas, xilogravuras, pôsteres, ilustrações, fotografias, além de uma infinidade de produtos impressos que têm como características a produção com pequena tiragem e alto valor artístico.

Neste ano, a feira será realizada na Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’. A localização da Feira SUB de 2017 em um endereço na região central de Campinas, a Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”, ao lado do prédio da Prefeitura e do Museu de Arte Contemporânea de Campinas (MACC), deve contribuir para democratizar o acesso e ampliar o número de visitantes. São esperadas cerca de 2.000 pessoas.

A programação prevê ainda atividades em outras datas e espaços, em razão das novas parcerias que estão sendo estabelecidas para esta edição. A Feira SUB é uma iniciativa do The Mix Bazar, de Campinas.

As inscrições passam por um trabalho de curadoria para escolha de cerca de 55 expositores, que serão divulgados até o dia 18 de agosto. “A ideia é trazer um material diversificado e de interesse do público. A feira abre possibilidade de várias linguagens estarem presentes no mesmo ambiente e mostrar ao públicos os mais variados formatos de produção independente”, afirma Marcela Pacola, coordenadora da feira e sócia do The MIX Bazar.

Várias novidades em relação à primeira edição, de 2016, devem repercutir na ampliação do público. A programação de palestras e workshops está sendo construída e será divulgada em breve. “Estamos fazendo algumas parcerias com universidades locais de modo a fomentar o diálogo sobre produção independente, arte e design e teremos novidades”, completa Fabiana Pacola Ius, do The MIX Bazar. Outra novidade é que a organização fará o convite a um artista ou coletivo para a confecção do cartaz de divulgação da feira. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Feira SUB 2017
Inscrições: até 16 de julho
 (gratuitas)
Divulgação dos selecionados para a Feira: 18 de agosto
Data da Feira: 16 de setembro de 2017
Horário: 11 às 21 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal ‘Professor Ernesto Manoel Zink’ (Avenida Benjamim Constant, 1633, Centro, Campinas, SP)
Informações e dúvidas sobre as inscrições: [email protected]