Uma série de atividades movimenta a Estação Cultura de Campinas neste sábado, 20 de maio. Além do tradicional Boteco da Estação, que trará o grupo Serrinha para uma animada roda de samba, o público poderá conferir o 5º Encontro de Ferromodelismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O evento reúne 38 expositores que trarão maquetes e produtos para colecionadores de ferromodelismo.

O público poderá visitar, das 9h às 17h, a maquete da Associação de Modelismo Ferroviário de Campinas (Amfec), que tem aproximadamente 300 metros de trilhos assentados com duas linhas principais e quatro pátios de manobra com controle totalmente digital, sendo a única do Brasil que está instalada dentro de uma cabine de controle.

Ainda no sábado, a partir das 14h, acontece o encerramento do projeto “EmPodera!”, que foi realizado em diversos pontos culturais da cidade com diversas ações gratuitas de produção, difusão e formação sobre o empoderamento feminino.

A programação tem início com uma sessão de curtas metragens que acontecerá na “sala do relógio” da Estação. No vagão do trem, haverá a inauguração da exposição fotográfica, resultado dos ensaios fotográficos realizados durante as oficinas do projeto.

Para finalizar, haverá o segundo encontro sobre Empreendedorismo Feminino, com mediação da produtora cultural e figurinista Anna Kühl, na sala do relógio.

A Estação Cultura está localizada à Praça Marechal Floriano Peixoto. s/n, Centro, Campinas. Todas as atividades têm entrada e estacionamento gratuitos. (Carta Campinas com informações de divulgação)