Estão abertas as inscrições para dois novos Cursos de Teatro em Campinas. Um deles, que será oferecido no Cambuí, é um curso de iniciação teatral. Em Barão Geraldo, os interessados poderão se inscrever em um curso intermediário com foco no corpo do ator e nas linguagens teatrais.

As aulas do primeiro curso – Módulo Iniciação acontecerão todas as segundas do mês de maio e junho, das 19h às 21h30, e serão ministradas por Rodolfo Groppo, ator da Cia. Histriônica de Teatro e professor formado pela Unicamp. O diferencial do curso é que a preparação corporal é feita através das posturas do Yoga. As aulas acontecerão no Bons Ventos Coworking, que fica na Rua Santo Antônio, 405 – Cambuí. A primeira aula será no dia 08/05. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3252-8649.

Neste curso serão trabalhados aspectos básicos do fazer teatral como preparação e consciência corporal – através das posturas do Yoga -, jogos teatrais, improvisos e criação de cenas. Será vivenciada uma prática teatral a partir de um ponto de vista corporal: o teatro como uma linguagem concreta que tem como instrumento o corpo do ator. A prática corporal é realizada através do Yoga, de brincadeiras que despertam a espontaneidade e de exercícios teatrais que preparam o participante para os improvisos e a criação de cenas. Nos improvisos e criações, pratica-se a arte da criatividade, que permite aos participantes a ampliação de seus conhecimentos corporais, intelectuais e afetivos. Também serão abordadas práticas de relaxamento e autoconsciência. Qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos pode participar.

As aulas do segundo curso – Módulo Intermediário serão oferecidas no Mantra – Espaço Cultural, em Barão Geraldo. As aulas acontecerão todas as terças do mês de maio e junho, das 19h30 às 22h, e também serão ministradas por Rodolfo Groppo. A preparação corporal também será feita através das posturas do Yoga. O curso trabalhará com textos de Shakespeare e Bertolt Brecht. O Mantra – Espaço Cultural fica na Rua Maria Adame Pattaro, 348 – Barão Geraldo. A primeira aula será no dia 09/05. Inscrições e mais informações pelo WhatsApp: (11) 9 8703-4945.

Neste curso, será abordada preparação corporal através do Yoga, exercícios e jogos teatrais, improvisos e criações, de modo a ampliar o conhecimento dos participantes sobre Teatro. Como estímulos para a criação, serão usados diferentes materiais: de textos cômicos a tragédias gregas, de imagens a textos de Shakespeare, de poesias a trechos de Bertolt Brecht. O curso tem enfoque na criação corporal. Também serão abordadas práticas de relaxamento e autoconsciência. Qualquer pessoa com idade a partir de 15 anos pode participar. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Curso de Teatro – Módulo Iniciação
Segundas, das 19h às 21h30
Início: 08/05
Local: Bons Ventos Coworking – Rua Santo Antônio, 405 – Cambuí
Mais informações: (19) 3252-8649

Curso de Teatro – Módulo Intermediário
Terças, das 19h30 às 22h
Início: 09/05
Local: Mantra – Espaço Cultural – Rua Maria Adame Pattaro, 348 – Barão Geraldo
Mais informações – WhatsApp: (11) 9 8703-4945