O projeto “O Grafismo e a Arte Marajoara” oferecerá aulas gratuitamente em Campinas a partir do dia 11 de maio das 13h30 às 16h30 e segue durante 10 encontros, sempre às quintas-feiras na Casa do Lago em Barão Geraldo. Os interessados podem se inscrever na própria recepção da Casa do Lago ou através do telefone (19) 3521-1708.

O curso de artes plásticas tem foco no grafismo e na arte marajoara e oferece 50 vagas. A oficina trabalha temas como desenho e pintura, dança, pintura corporal, tecelagem e tingimento. O objetivo é o de divulgar conhecimentos sobre a cultura marajoara e, dessa forma, desenvolver nas pessoas o interesse pela cultura de outros povos, que é especialmente evidenciada pelos grafismos por eles utilizados.

O grafismo marajoara concentra distintos padrões estéticos evidenciados principalmente em pinturas cerâmicas, realizadas com destreza, tendo em conta as formas esguias e curvilíneas perfeitamente moldadas, e delicadamente decoradas. São fruto do trabalho de tribos indígenas que habitavam a ilha brasileira de Marajó, localizada na foz do rio Amazonas.

Ao final das aulas, haverá uma cerimônia de encerramento e uma exposição das obras e artigos produzidos pelos participantes durante as oficinas. O evento também será uma oportunidade para a troca de experiências e ideias entre os participantes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Local: Casa do Lago
Data: Início no dia 11 de maio, seguindo 10 encontros, sempre às quintas-feiras
Horário: das 13h30 às 16h30
Endereço: Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1011 – Cidade Universitária, Campinas/SP
Inscrições: Na Casa do Lago ou através do telefone (19) 3521-1708