O Centro Cultural Casarão do Barão, localizado em Barão Geraldo, abrigará no próximo domingo (7/5) diversas atividades em prol do povo indígena Kariri Xocó, que vive à beira do Rio São Francisco, em Alagoas. As ações, coordenadas pelos próprios índios do Grupo Sabuká, contemplam oficinas, roda de saberes e apresentação de dança ancestral.

“Há 15 anos as famílias da aldeia saem durante os meses de abril e maio para a divulgação de sua cultura e de sua luta pelos direitos das terras demarcadas. Essa ação garante o sustento desse povo por seis meses. No Centro Cultural Casarão, por meio da Rede de Apoio ao Povo Kariri Xocó, o Grupo Sabuká é recebido há cinco anos”, destaca Alik Wunder, integrante do Coletivo Casarão.

A entrada é gratuita. Veja abaixo a programação com mais detalhes das atividades:

Programação

Domingo (7/5)

14h
Oficina de Confecção de Panelinhas de Barro Kariri Xocó
Inscrições gratuitas e na hora

16h
Roda de Saberes com integrantes do Povo Kariri Xocó e apresentação de Toré (cantos e danças que fazem parte do ritual sagrado Ouricuri)
O Centro Cultural Casarão do Barão fica na Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, em Campinas/SP. Informações: (19) 3287-6800 (Carta Campinas com informações de divulgação)