O Teatro de Portão Aberto, evento idealizado e realizado pela Cia Histriônica de Teatro desde agosto de 2016, chega em sua oitava edição e recebe, no dia 24 de maio, a banda campineira Pedro Papel que fará o lançamento de seu primeiro disco “Vox Pop”. A banda é formada por Leo Matricardi, Bruno Cabral Rodrigues, Lucas Zewe Uriarte e Fernando Seiji Sagawa.

Sacralizar a música POP ou profanar a música Sacra? A voz do POP é a voz de Deus? Papas, reis e rainhas, bispos gananciosos, tabus, discursos políticos, ruídos e sons da natureza reunidos em canções, vinhetas, mantras e uma fuga a quatro vozes.

Acreditando nas prováveis bênçãos de J. S. Bach e de Michael Jackson, a banda Pedro Papel apresenta este show aveludado e crocante que evoca os poderes ocultos da música com irreverência e uma pitada de ironia.

Encarando o atual contexto político e econômico vivido pela Cultura em nosso país, onde o fazer teatral está sendo minado, seja por um descaso por parte da gestão pública, pela falta de leis de fomento cultural, pela dificuldade de arrecadação de verba, pelo sucateamento de teatros e espaços culturais públicos, ou mesmo pelo preço dos aluguéis de espaços privados, a Cia Histriônica de Teatro encontrou como alternativa abrir os portões de casas que recebem o público para se encontrar, conversar, comer, beber e festejar.

O Teatro de Portão Aberto se propõe a ser uma apologia às trocas artísticas, ao diálogo e ao afeto, e funciona em dois ambientes, um de confraternização e outro da apresentação artística do dia, que pode ser do próprio grupo ou de artistas convidados. (Carta Campinas com informações de divulgação)

VIII Teatro de Portão Aberto
Show: VOX POP, de Pedro Papel
Dia: 24/05 (quarta-feira)
Local: Rua Edna de Barros Sanches, 79 (Útero de Vênus)
Horário: das 19:00 às 23:00
Sessões do show: 20h e 21h30
Ingresso: R$12,00 (para reservar, enviar email para [email protected])

Mais informações sobre o evento AQUI 
Mais informações sobre a banda AQUI