A Estação Cultura recebe o projeto “Oficinas de Teatro Musical” que oferece oficina de teatro, música e dança em Campinas. As atividades são gratuitas e acontecerão no dia 20 de maio, das 8h às 13h. Os interessados podem se inscrever neste link.

A oficina será ministrada pelos atores do Terraço Teatro e não tem foco em apenas uma atividade cultural. A ideia é trabalhar os três temas abordados (música, dança e teatro) de forma igual e em conjunto para que se fortaleçam como uma única expressão cultural, a do teatro musical.

Durante a oficina, os alunos vão desenvolver técnicas iniciação teatral, musical e de dança que trabalham ritmo, respiração e voz, além de atividades de autoconhecimento do corpo e de estímulo à criatividade e improvisação. O objetivo é despertar a sensibilidade e as intuições que têm a ver com o universo imaginário do teatro.

Depois das atividades em aula, haverá um último encontro com todos os participantes onde cada grupo fará uma demonstração final de cada atividade e receberão seus certificados de participação.

O projeto “Oficinas de Teatro Musical” é realizado pela Terraço Teatro com recursos incentivados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), e apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Data: 20 de maio
Local: Estação Cultura
Horário: das 08h às 13h
Inscrições: www.teatromusical.3sprojetos.com.br/inscricoes/