Um aplicativo de táxi (tipo Uber) exclusivo para mulheres, ou seja, com taxistas mulheres e para passageiras mulheres, deve começar a funcionar em Campinas ainda em julho deste ano.

O FemiTaxi, que pode ser usado com celulares com programas iOS e Android, já iniciou o cadastro de motoristas em Campinas.

A ação tem como objetivo recrutar 100 profissionais do sexo feminino para realizar o lançamento da operação na cidade.

“Diversas usuárias da Região Metropolitana de Campinas entraram em contato conosco, por meio das mídias sociais e site, para solicitar o serviço. Com isso, adiantamos o processo de expansão, que estava previsto inicialmente para setembro”, disse Charles-Henry Calfat, idealizador e CEO do FemiTaxi.

As campineiras interessadas em fazer parte do time de motoristas da plataforma devem baixar o app ‘FemiTaxi Motorista’, disponível para iOS e Android. Em seguida, as profissionais precisam realizar o cadastro diretamente pelo aplicativo. O site e o e-mail [email protected] também são meios de comunicação para eventuais dúvidas, esclarecimentos e sugestões.

Atualmente, o FemiTaxi funciona nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Além de Campinas, a ideia é expandir o aplicativo para as principais capitais e municípios do país ao longo de 2017.