O Sesc Campinas recebe nesta quinta-feira, 18, às 20h30 um show com a dupla Ana Salvagni e Eduardo Lobo. A apresentação acontece no Teatro.

Os músicos apresentarão canções do disco “Canção do Amor Distante”, um repertório sobre o amor por meio de vários ritmos e gêneros musicais.

Ana, que fez piano dos 11 aos 18 anos de idade, só viu despertar a paixão pela música quando se envolveu com o canto, no Coral Municipal de Taquaritinga (SP), sua cidade natal. “Eu fiquei encantada com o trabalho. Parece que ali eu meio que decidi o que eu queria. Aí eu prestei regência na Unicamp, comecei a cantar e começaram a surgir oportunidades”, conta.

A cantora ressalta que, apesar de suas maiores influências serem da música clássica e popular brasileira, presente em sua família, é muito importante que o artista ouça, conheça e toque ritmos que não está habituado, o que é então uma das propostas do disco.

“Eu nunca fugi da música popular brasileira, mas fui experimentando também outros estilos, outros compositores, a música de tradição oral, folclórica. Eu acabo ouvindo coisas muito diferentes do que eu faço, isso acaba nutrindo a gente, acaba enriquecendo muito o jeito da gente fazer [música]”, explica.

Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)