Dirigentes sindicais, militantes de movimentos populares e das frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de dirigentes sindicais montaram bonecos com o nome e o rosto dos deputados eleitos na região de Campinas que estão votando contra a população nas reformas do governo Temer.

Os organizadores realizarão amanhã, dia 19 de abril, às 17h em frente à Catedral Metropolitana de Campinas, um ato contra os deputados Carlos Sampaio (PSDB), Luiz Lauro Filho (PSB), Roberto Alves (PRB), Vanderlei Macris (PSDB) – todos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e que defendem as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB) nas leis trabalhistas e na Previdência.

Na manhã de hoje, os manifestantes estiveram no mesmo local dialogando com a população sobre a necessidade de pressionar os deputados da região a não votarem a favor das reformas trabalhista e previdenciária.

O ato também é o preparativo para a greve geral convocada para o dia 28/04 pelas centrais sindicais e movimentos populares. Os organizadores esperam paralisar a cidade de Campinas na data da greve geral programada para todo o Brasil contra as reformas.

Os deputados da região de campinas compõem a base aliada de Michel Temer e são considerados pelos manifestantes como traidores por defenderem medidas que retiram direitos da população. A primeira demonstração foi a votação do projeto que permite a terceirização total. O deputado Carlos Sampaio ausentou-se enquanto os deputados Luiz Lauro Filho, Roberto Alves e Vanderlei Macris votaram a favor.

O objetivo é que a população identifique os deputados que estão retirando seus direitos. Também haverá um caixão com dizeres que simbolizam todas as áreas que estão sendo destruídas pelas reformas pretendidas por Michel Temer.

Serviço

Ato contra as reformas Previdenciária e Trabalhista

19/04 – panfletagem durante o dia e protesto às 17h

Local: Em frente à Catedral Metropolitana de Campinas (Praça José Bonifácio, s/n – Centro, Campinas)