Em São Paulo – De 4 a 28 de maio, fica em cartaz no Sesc Belenzinho o espetáculo teatral Nuon, com a Trupe de Teatro Ave Lola.

Nuon acontece em uma única noite, durante uma celebração em que no mundo budista os ancestrais são homenageados. A história mostra personagens que viveram sob o regime cruel do Khmer Vermelho, e que voltam para revisitar sua terra e suas memórias. Em especial, a peça gira em torno da personagem inspirada em Phaly Nuon, cambojana que se dedicou a salvar outras mulheres dos traumas físicos e emocionais gerados pela tortura, fome e outras mazelas dos campos de trabalhos forçados.

Com Ave Lola Trupe de Teatro. Texto e Direção: Ana Rosa Tezza. Atores e Atrizes: Evandro Santiago, Helena Tezza, Janine de Campos, Marcelo Rodrigues e Regina Bastos. Músicos: Breno Monte Serrat e Mateus Ferrari. Composição Musical: Mateus Ferrari. Figurinista: Eduardo Giacomini. Cenógrafo: Fernando Marés. Iluminação: Beto Bruel e Rodrigo Ziolkowski. Plástica do personagem e Máscaras: Maria Adélia. Operador de luz: Rodrigo Ziolkowski. Contrarregra: Mozart Machado. Produção: Laura Tezza e Larissa de Lima. Assistente de Produção: Dara van Waalwijk van Doorn. Cenotécnico: Anderson Quinsler.

O espetáculo pode ser visto de quinta a sábado, às 21h30, e domingos, às 18h30. Os ingressos podem ser adquiridos no Portal do Sesc e variam de R$ 9,00 a R$ 30,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Limite de 4 ingressos por pessoa
Local: Sala de Espetáculos I
Duração: 1h20