O Sesc Campinas recebe nesta semana o projeto de dança contemporânea “Duplos”, com direção de Thiago Salas e Talita Florêncio. Os espetáculos, que acontecem de terça (25) a sexta (28), trazem a união entre dança e música, com duplas de artistas que interagem um com o outro sem antes terem ensaiado juntos.

A interação espontânea entre os dançarinos e músicos, que envolve a criação de conceitos no momento da apresentação, tem o intuito de preservar a surpresa da troca naquele instante. A principal proposta do projeto, além de unir as duas linguagens, é utilizar esse improviso como uma forma de expressão, trabalhando conceitos como inusitado, imprevisto, acaso e provisório.

Na terça-feira (25) a apresentação é de Juliana Moraes (bailarina, coreógrafa, curadora e professora) e Manu Falleiros (compositor e saxofonista). Na quarta (26) é a vez de Talita Florêncio (bailarina, performer, pesquisadora) e Pedro Macedo (contrabaixista há mais de 20 anos). Na quinta (27), estrelam Key Sawao (diretora, coreógrafa e dançarina) e Alexandre Zamith (Professor Doutor na área de piano e música de câmara da UNICAMP). Por fim, na sexta (28), os artistas são Jussara Miller (bailarina, coreógrafa e diretora) e Thiago Salas (músico com ênfase em improvisação e arte sonora).

Mais informações no Portal do Sesc Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)