A greve geral no Brasil, programada para esta sexta-feira, 28, fez a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) adota várias medidas para evitar dar força ao movimento grevista nacional.

De acordo com a empresa municipal, todos os corredores e faixas exclusivas de ônibus estarão liberados para a circulação de qualquer tipo de veículo, incluindo particulares. Além disso, os táxis, fretados e escolares podem parar nos pontos de ônibus. A medida entra em vigor a partir da zero hora e vale até a meia noite desta sexta, 28.

A Emdec afirmou as cooperativas do sistema complementar de transporte estarão em operação. São cerca de 250 veículos. No entanto, a Emdec colocará em ação o PAESE (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), remanejando veículos para atender os principais eixos do transporte.

“Estamos atentos e preparados para enfrentar qualquer tipo de situação e vamos tomar todas as medidas para assegurar o atendimento à população, buscando minimizar os impactos de uma eventual paralisação”, afirma Carlos José Barreiro, presidente da Emdec