O Sesc Campinas recebe nesta quinta-feira, 13, uma apresentação de música erudita do grupo “Giuliana Soscia e Pino Jodice 4teto”.

O quarteto italiano apresenta em versão jazz o hino sacro católico Stabat Mater, obra de Giovanni Battista Pergolesi (1710 -1736) composta no século XVIII. Com Giuliana Soscia, acordeom e arranjos; Pino Jodice, piano, composições e arranjos; Attilio Zanchi, baixo acústico e Giovanni Imparato, voz e percussão.

Giuliana Soscia, que toca acordeom e faz as composições e arranjos, é considerada dentro do jazz uma das melhores acordeonistas da Itália. Fez participações importantes em renomadas orquestras de jazz e cordas, como a “Scottish National Jazz Orchestra”. Pino Jodice, pianista e também compositor e arranjador, tem experiência de trinta anos em orquestras de jazz reconhecidas mundialmente. Attilio Zanchi toca contrabaixo acústico e já tocou com músicos de jazz em diversos países. Giovanni Imparato é especialista em ritmos e instrumentos afro-cubanas e, no quarteto, faz a voz e a percussão.

O show acontece às 20h30 no Teatro, com ingressos que variam de R$ 5 a R$ 17. Os ingressos podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)