Está aberta até o dia 4 de maio na Galeria Folha, de Fabiano Carriero, a série de exposições “Mestres Daqui”, que busca destacar o trabalho de vários artistas da cidade de Campinas, com exposições e mostras temporárias.

O primeiro convidado a abrir a série é Bira Dantas. Quadrinista, ilustrador e chargista desde 1979. Foi desenhista do Gibi dos Trapalhões de 1980 a 1982, Ilustrou as mais diversas publicações: adaptações literárias em quadrinhos, livros infantis, revistas como Pântano, Tralha, Bundas, Retrato do Brasil, Universidade e Sociedade; jornais como a Folha da Tarde, Diário do Povo, Pasquim21 e Correio Popular. Seu traço tem sido premiado em salões internacionais e nacionais de humor. Suas mais recentes publicações são um sketch book pela Editora Criativo (2016) e participação na coletânea “Os mundos de Jack Kirby: um tributo ao rei dos quadrinhos” (2017). É professor da Pandora Escola de Artes e publica charges no Sinergia, Sindae e Sindipetro.

A exposição “Bira Dantas” é composta por 26 trabalhos originais. São tiras, charges e cartazes selecionados pelo jornalista João Antonio Büher. A seleção tem um recorte de tempo, o inicio da carreira de Bira Dantas, fixando-se na década de 80.

É um registro imperdível da história brasileira através da charge e no traço de Bira Dantas. E como nos lembra Büher, “a charge é um poderoso instrumento de lembrança do passado, e uma denúncia do presente.

Mais informações no evento criado nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição Mestres Daqui: Bira Dantas
Seleção de obras: João Antonio Buhrer
Colaboradora: Suze Elias
Local: Folha Galeria
Rua Dr. Sales de Oliveira, 1381 Vila Industrial Campinas
Cel.: 99663-5132
Visitação: de 20 de abril a 4 de maio 2017 (é necessário agendamento)