No próximo sábado, 22, às 10h, será aberta na Livraria Pontes, em Campinas, a exposição “Eu BICHO”, com trabalhos do artista Teo.

A exposição traz nove desenhos feitos com grafite (21,0 cm x 29,7 cm) e outros realizados para tatuagem, reforçando a ideia que o artista tem de registro, só que tendo como suporte a própria pele.

Tiago Emanuel de Oliveira, ou Teo, como é conhecido, começou sua carreira como professor de desenho, formou-se em Artes Visuais pela PUC Campinas e, após a formação, iniciou sua carreira como tatuador e ilustrador.

Em Eu BICHO, o artista explora a identificação entre o ser humano e animais, algo que sempre o atraiu, não em relação aos comportamentos instintivos normalmente relacionados de forma pejorativa, mas sim sob a ótica de valorização de suas características, no sentido do homem poder aprender e extrair o que há de mais nobre na natureza, integrando-se aos ciclos e, a partir destas características, se conectando com valores já esquecidos.

Passando por conto de fadas, lendas e culturas ancestrais, surgem seres únicos que povoavam o mundo interno do artista. “Ao nos conectarmos com os nobres valores contidos nos bichos resgatamos o que há de melhor em nos e aprendemos a nos integrar ao todo, como Eu Bicho”, diz.

A exposição poderá ser vista até o dia 27 de maio. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição: “Eu BICHO”
Artista: Teo
Período: de 22/04 a 27/05
De segunda a sexta das 8h às 18h, sábado das 9h às 18h, domingos não funciona
Abertura: 22/04 às 10h
Entrada gratuita
Local: Livraria Pontes Rua Dr. Quirino, 1223
F. 3236-0943 1223 – Centro
Convenio com Estacionamento