O Sesc abriu as inscrições para grupos, companhias e artistas interessados em participar da 10ª Bienal Sesc de Dança, que acontece de 14 a 24 de setembro em Campinas (SP). O evento, que é voltado à recente produção, criação e pesquisa em dança contemporânea, faz uma seleção de intervenções, atividades formativas e espetáculos que serão apresentados em diversos espaços da cidade.

Os interessados em participar desta edição devem preencher um formulário de inscrição pelo SITE até o dia 24 de abril. Também é possível acompanhar as novidades pelo evento no facebook Bienal Sesc de Dança 2017.

A Bienal Sesc de Dança, que acontece a cada dois anos, foi realizada desde 1998 na cidade de Santos (SP) e, a partir da 9ª edição, em 2015, passou a ser em Campinas (SP). Dentre suas iniciativas, o evento pretende mostrar uma diversidade de produções artísticas nacionais e internacionais, selecionadas por uma curadoria atenta a questões estéticas, políticas e técnicas inerentes a essa linguagem.

Também é uma preocupação expandir os limites da expressão artística, aproveitando espaços alternativos e o meio digital, além de buscar sempre a aproximação das obras com o público tanto adulto como infantojuvenil. A Bienal de Dança é uma realização do Sesc SP, com o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e de outros parceiros públicos e privados da cidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)