Em São Paulo – Com mais de 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo é a mais populosa da América Latina, possui uma cena artística vibrante que tem entre seus artistas os responsáveis por traduzir o espírito do nosso tempo. A exposição “Entrelinhas Urbanas”, que pode ser vista até o dia 14 de junho na Praça das Artes, convida o público a conhecer os distritos e expressões artísticas e, acima de tudo, uma forma de proporcionar ligações entre habitantes e regiões.

“Entrelinhas Urbanas” retrata cenários da cidade de São Paulo através dos olhares de 96 artistas, que trazem histórias e particularidades destacadas nos 96 distritos da cidade, escolhidos por meio de um mapeamento geográfico. O processo de entrada de cada artista se deu através da construção de um eixo que embarca as diversas formas de artes gráficas: graffiti, xilogravura, bordado, pintura em tela, ilustração, ilustração digital, aquarela, colagem, estêncil. O processo criativo foi livre e proporcionou descobertas e reflexões importantes, sempre permeadas pela influência que o lugar tem sobre a produção de cada artista.

A exposição traz diversas abordagens que mostram diferentes codificações da cidade e também uma forma de pensar a cidade de forma ampla, explorando a ideia de que a existência plena depende da consciência individual e também da percepção da natureza coletiva do ser humano. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Praça das Artes – Sala de Exposições
Entrelinhas Urbanas
Exposição
Gratuito
6/4 a 14/6
Terça a sexta, das 10h às 20h. Sábado e feriado, das 10h às 18h