O Estadão noticiou hoje que ”foi lançado um novo movimento favorável à mudança [da Previdência], batizado de Apoie a reforma, cujo objetivo é esclarecer a população sobre a questão e pressionar os parlamentares a aprovarem a medida”.

O “movimento” que usa vídeos de propaganda em favor das propostas de Temer, tem como articulador Luiz Felipe d’Avila, “presidente do Centro de Liderança Pública, uma organização voltada para a formação de líderes governamentais”.

Faltou, porém, dizer quem são os dirigentes e financiadores deste Centro, [lapso jornalístico] informação que está disponível na internet e deveria ser relevante quando se quer mostrar ao leitor que interesses movem esta posição.

Veja maisReforma da previdência vai acabar com proteção aos idosos, diz professor da Unicamp

Integram o Conselho Diretor – veja o time – os senhores João Roberto Marinho (Globo), Ana Maria Diniz (ex-Pão de Açúcar). Eduardo Muffarej (Abril Educação), Fábio Barbosa (ex-Santander e ex-Abril), entre outros, e é mantido pelo BTG Pactual (André Esteves e Persio Arida), pelo Armínio Fraga, o bancos Credit Suisse e Itaú, Shoppings Iguatemi e Bovespa.

Gente, claro, extremamente preocupada em ter com o que sobreviver na velhice. [Nata dos senhores do engenho financeiro midiático] (Do Tijolaço)

Veja maisReforma da previdência visa facilitar o lucro dos bancos e desproteger a população