Mais uma edição do Dandô: Circuito de música Dércio Marques acontece na próxima quinta-feira, 6, às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, trazendo o artista João Mendes Rio que será recebido pelos anfitriões Alë Vilhena e Pedro Ivo.

Desde os dez anos de idade, as anteninhas sensíveis de João já captavam do alto, letras e melodias bem particulares, as quais hoje compõem seu recheado baú de canções autorais. Autodidata, poeta, compositor, musicoterapeuta, idealizador da “Renassência Musical” – trabalho holístico, artístico e terapêutico (veja link no fim do texto).
Autor de canções como “Boi da Montanha”, em parceria com o grande violonista e cantador Fernando Guimarães, “A Lenda do Menino Boto” gravado pelo grupo Cantavento (o qual João é uns dos idealizadores e ex-integrante) e outras dezenas de “pérolas”.

Autor de quatro álbuns autorais: “Terra” (2006), “Das Águas (2006)”, Caminho de Rio” (2010) os três álbuns formam uma trilogia a mãe natureza. Em (2016) lançou o “Encontro das Águas”, disco composto e gravado em parceria com mais três músicos mais que especiais: Thomaz Ayê, Alê Vilhena e Renato Tupy, a partir do encontro destes em Alto Paraíso (GO), no festival Ilumina (2013) onde dividiram o palco e em seguida gravaram o álbum, que retrata muito o cerrado, a comunhão, natureza e espiritualidade, além de belas homenagens ao menestrel cantador Dércio Marques.

Alë Vilhena é paulistana, nascida numa família musical mineira e atualmente mora em Barão Gerado, Campinas. Iniciou sua carreira aos 17 anos com o cantor Renato Braz, com quem esteve duas vezes em Nova York nos shows do saxofonista Paul Winter. Com seus 34 anos de idade, tem 5 discos gravados com parcerias musicais onde canta, toca flauta transversal, pífano e percussão. É integrante da banda de reggae “Tribo do Sol”, do grupo infantil “O Príncipe du’Azul”.

Pedro Ivo é natural de Salvador-Ba mora em Campinas/Barão Geraldo desde 2010. É cantor, compositor e educador com atuação focalizada em musicalização infantil e contação de histórias. Fez o curso de formação musical “Antropomúsica – Música para o desenvolvimento humano” pelo Instituto Ouvirativo. Atua há 15 anos como compositor e vocalista da banda Tribo do Sol com a qual gravou o cd “Reggaeterapia” e atualmente está gravando o segundo cd da banda. Atua também como compositor e vocalista do grupo de música infantil “O Príncipe du’Azul” tendo gravado e lançado em 2015 o primeiro cd do grupo.

Os ingressos serão no chapéu, distribuídos com 1 hora de antecedência. Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)