Nos próximos dias 30 de abril, e nos domingos 7 e 21 de maio, o espetáculo “Circulando”, da Cia Los Circo Los, volta a ser apresentado em locais públicos da cidade de Campinas. Diferentemente das outras apresentações, desta vez, “Circulando” será apresentado somente no Centro de Convivência, sempre às 11h. O projeto chamado “Los Circo Los na rua” visa a ocupação de espaços públicos na cidade a fim de estreitar os laços entre a rua e a arte.

Criado em 2008, “Circulando” foi o primeiro espetáculo da Cia que agregou algumas técnicas e números que vinham sendo pesquisados. A Cia sempre apresentou uma veia cômica latente e por tais motivos, Ésio Magalhães, em 2011, foi convidado para fazer a direção do espetáculo. O ator e palhaço foi chamado no intuito de ressignificar as relações e de forma coletiva, desenvolver a dramaturgia. Este encontro propiciou um grande crescimento e transformação pessoal e profissional, nascendo assim o “Circulando”.

A partir da estética do teatro de rua, o espetáculo propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. O público saboreia diversas sensações como suspense, comédia, romance e o encanto; típico do cenário de circo. A presença de três malas em cena, possui um significado simbólico durante a trama: estão em diálogo com a rua além de ser o fio condutor da trama. Estes objetos, de diferentes tamanhos, resumem a trajetória de nossas vidas.

O encontro casual e o interesse em comum de Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri pelo universo malabarístico, ajudou a desenvolver e criar trabalhos que levem ao público alegria e diversão além de experimentar novas idéias e a intensificar a identidade do espaço circense. A inserção de outras áreas do conhecimento como comunicação, educação física, ginástica artística (olímpica) e dança, faz com que grupo tenha características peculiares, o que enriquece seu fazer artístico com inúmeras e inovadoras possibilidades. A mescla dessas diferentes experiências cria uma variedade de repertório, no qual o cômico, o virtuoso e o dramático se comunicam de forma harmoniosa.

O grupo já participou dos espetáculos como “Elementos” e “Giro” dirigido e coordenado por Marcos Frota Produções Artísticas e Unicirco/Hopi Hari; estiveram em Turnê na Finlândia e Suécia em 2008; foram contemplados pelo Prêmio Carequinha de estímulo ao Circo/Funarte em 2007 e também foram contemplados em 2015, pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) fazendo circulações no interior do estado. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programação do Los Circo Los na Rua

Datas: 30/04; 07 e 21/05 (sempre aos domingos)
Horário: 11h
Local: Centro de Convivência
Endereço: R. Gen. Osório – Conceição, 66
Contribuição Espontânea – no chapéu