A garotinha Lulê se lançou em uma grande aventura: resgatar Filózinha, a boneca que foi sequestrada pelo vento. Esse é o ponto de partida do infantil Pequenas Histórias de Imensidão, da premiada Cia. Bacante de Teatro, que estará em cartaz neste domingo (30/4), às 16h, no Centro Cultural Casarão do Barão, em Barão Geraldo.

“Tão certo como a Terra gira, Lulê não descansará até encontrar Filózinha, onde quer que ela tenha ido parar, nem que tenha que ir aos quatro cantos do mundo. Na sua jornada, fará novas amizades e enfrentará a Sabichona, uma esfinge que guarda o caminho e tudo sabe. Assim essas Pequenas Histórias de Imensidão nos oferecem questionamentos filosóficos profundos e nos mostram como as crianças são capazes de enxergar além do que com os olhos possam ver”, conta a atriz Letícia Frutuso.

Inspirada no livro homônimo do escritor e ator Adilson Ledubino, o espetáculo aborda diversos assuntos do cotidiano entre pais e filhos, entre os quais relacionamentos, perdas, frustrações, sonhos e desafios.

“O espetáculo é construído valorizando a palavra poética e o trabalho de ator, que busca alcançar a singeleza e a precisão do gesto-ação expresso em cada entonação, em cada cor ou no detalhe que visa mergulhar na imensidão contida em cada pequena história vivida, enfrentada na jornada do crescer, sem nunca se desfazer das riquezas do ser criança. Lança-se mão ainda de um vídeoanimação que compõe a peça e se configura como elemento multimídia integrado organicamente à narrativa”, destaca Adilson.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo. A contribuição é espontânea no chapéu. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Pequenas Histórias de Imensidão, da Cia. Bacante de Teatro
Quando: Domingo (30/4), às 16h
Onde: Centro Cultural Casarão do Barão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, em Campinas/SP)
Quanto: Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação (contribuição espontânea no chapéu)
Informações:(19) 3287-6800