Neste sábado, 25, às 15h30, acontece na Galeria Thomaz Perina, que fica na Academia Campineira de Letras e Artes, a abertura da exposição individual do artista Theo Ide, com trabalhos em óleo e acrílica sobre tela da série “Tempo”.

Theo Ide é desenhista, pintor, ilustrador e professor de Artes da Ide Escola de Arte. Formado em 1988 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, possui habilitação em Artes Plásticas, Licenciatura Plena e Licenciado em Educação Artística. Estudou Cinema Super-8 com Getúlio Gaudilei Grigoletto, desenho com Paulo Branco e artes plásticas com Paulo de Tarso Cheida Sans.

Theo iniciou sua jornada como artista plástico em 1976, participando do “V Festival de Pintura e Desenho”, do Museu da Galeria Barão Velha em Campinas. Nunca mais parou, hoje com pouco mais de 40 anos de atividade conta em seu currículo com mais de uma centena de participações em exposições, entre individuais, coletivas, salões e concursos.

“A obra de Theo Ide poderá ser vista como uma pintura que é autópsia de uma geração frente aos poderes da televisão e informática. É a imagem genealógica de uma época legitimada pelos valores induzidos pela comunicação de massa. Sua obra aponta e revela uma excepcional capacidade de síntese de natureza conceitual e figurativa, pelo encadeamento sucessivo de registros de caráter representável próximo quer do mundo objetivo quer do mundo subjetivo”, diz Paulo Cheida Sans.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)