“Baile de Quinta” é um novo projeto musical e cultural que acontece todas as quintas-feiras na Casa São Jorge, espaço cultural localizado no distrito de Barão Geraldo, em Campinas. O projeto é dedicado aos ritmos suingados (música de balanço rápido e sincopado, como o jazz) originais de Cuba, chamados de música cubana/latina como salsa, mambo, merengue, boogaloo, entre outros, e ritmos originais dos países balcãs, sudeste da Europa (Albânia, Bósnia, Bulgária, Grécia, Sérvia, Turquia, Croácia, Roménia, Eslovénia), chamados de música cigana/balcânica como balkan, gipsy, klezmer, jazz étnico, entre outros, perfeitos para dançar muito devido ao grande suingue presente nesses estilos musicais.

A programação é formada com DJ’s e bandas que tenham repertório de música cubana e ou cigana.

Na próxima quinta-feira, 30 de março, quem se apresenta é a banda Ciganos en Fuga (Argentina/Brasil), além do Dj Kid, com sua música latina e balcânica.

A banda Ciganos en Fuga é um trio argentino formado por Esteban Hetsch, Diego Calasso e Dom Lampa e se apresenta pela primeira vez em Campinas. Ciganos em Fuga nasce em São Paulo no final de 2015, quando três artistas vindos de diferentes ramos da artes e países, Argentina e Brasil, decidem juntar suas experiências artísticas e musicais para desenvolver um repertorio autoral com fundamentos na música brasileira e latina. Realizaram seu primeiro show na Praça Kantuta, espaço onde os imigrantes que moram em são Paulo se juntam para celebrar festas e confraternizações, achando assim o lugar perfeito para dar início às suas andanças. (Carta Campinas com informações de divulgação)

BAILE DE QUINTA – música cubana e cigana
Quando: quintas-feiras; 23 e 30/03, a partir das 21h
Onde: Casa São Jorge Bar – Av. Sta. Isabel, 655 – Barão Geraldo – Campinas/SP
Quanto: R$ 10,00 (lista no evento do facebook) / 15,00 (sem lista)