O jornalista Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada e apresentador da TV Record, fará uma palestra e lançará dois livros durante o 1° Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de Campinas e Região que acontece no próximo dia 25. As inscrições do evento são gratuitas e podem ser feitas no site da ADunicamp. As vagas são limitadas.

Um dos livros de Paulo Henrique Amorim é O Quarto Poder – Uma outra história. Nele, o jornalista aborda a história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil, desde o período Vargas, passando pela criação e apogeu dos grandes monopólios, durante a ditadura militar, até a redemocratização e o período atual. O livro também mostra os bastidores de grandes momentos da nossa política, através de encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder.

O livro mais recente de Paulo Henrique Amorim é o Manual Inútil da Televisão e Outros Bichos Curiosos. O livro reúne diversas histórias que construiu durante sua carreira como repórter televisivo junto a todo o tipo de figuras midiáticas. São episódios junto a personagens como Tom Jobim, Lula, Pelé, Madonna, Roberto Marinho, Marilyn Monroe, Princesa Diana, Fidel Castro, Cid Moreira, entre outros.

O 1° Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de Campinas e Região será durante todo o sábado, dia 25 de março. No período da manhã, haverá uma mesa com os jornalistas Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Eduardo Guimarães (Blog Cidadania), Aparecido Araújo Lima (Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé), Glauco Cortez (Carta Campinas) e Paulo San Martin (ADunicamp).

Além de jornalistas, o evento terá, no período da tarde, a participação de blogueiros e ativistas digitais de diversos sites e coletivos das áreas de comunicação e vídeo de Campinas e região. O 1° Encontro é organizado pela ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), em parceria com o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé e o site Carta Campinas, e acontece a partir das 9h, no auditório da ADunicamp.

Veja a programação:

MANHÃ
9h – Recepção e inscrições.
10h – Mesa-redonda e debates com os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Eduardo Guimarães, Aparecido Araújo Lima e Glauco Cortez.
11h30 – Manhã de autógrafos dos livros “O Quarto Poder” e ‘Manual Inútil da Televisão e Outros Bichos Curiosos1’,  de Paulo Henrique Amorim.
12,30h – Almoço.

TARDE
14h – Encontro com blogueiros e ativistas digitais, com relatos e debates sobre atuações e ações em Campinas e região. Presenças já confirmadas: Coletivo de Jornalistas de Campinas e Região, Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA, Movimento Advogados Independentes de Campinas, S/A- Sala Aberta; além dos sites: Blog da Mi; Bola com Gravata e Milênio Notícias.

16h – Apresentação de ferramenta de integração de conteúdos, desenvolvida por professores do IC (Instituto de Computação) da Unicamp em parceria com a ADunicamp, para apoio a sites e blogs de jornalismo independente.

INSCREVA-SE AQUI (Vagas limitadas). Veja o evento no Facebook