O grupo de teatro Os Geraldos oferece, em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, o “Curso de Formação de Atores”, que buscará, por meio de reduzida mensalidade e bolsas de estudo para alunos de baixa renda, ampliar o alcance social da formação artística. Essa democratização do acesso à cultura será possibilitada pelo mecanismo da Lei Rouanet de Incentivo Fiscal, pela qual o projeto do “Centro de Formação de Atores” foi contemplado.

O curso, voltado a jovens e adultos, já em sua essência, constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas que não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma Universidade. Desta forma, serão oferecidas bolsas integrais e parciais. Estas medidas visam a incentivar e facilitar o acesso de um público mais amplo. O mapeamento das condições sociais é realizado através de entrevista com a coordenação pedagógica no dia do processo seletivo.

Composto por seis disciplinas obrigatórias e um programa de estágio orientado (opcional), o curso proporciona uma formação que, ao integrar o desenvolvimento de habilidades artísticas e gestoras, direciona-se para o exercício da prática teatral, não só sob a perspectiva do trabalho do ator, mas da produção que lhe é necessária.
Como finalização, os próprios alunos produzirão um espetáculo, sob direção de nossos professores. Assim, eles terão a oportunidade de praticar, de maneira integrada, os conhecimentos adquiridos em prol da produção de seu próprio “produto artístico”.

O curso terá início no próximo dia 28 e será finalizado em novembro deste ano. As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas e na última segunda-feira do mês das 19hs às 22 hs. As mensalidades serão de 170,00 e as inscrições, realizadas pelo site, vão até dia 20 deste mês às 18h (horário de Brasília). No dia 23 de abril será realizado o processo seletivo dos inscritos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

CARGA HORÁRIA: 396 horas, com opção de acréscimo de 96 horas de Estágio Orientado, perfazendo 489 horas.
PERÍODO: Às Terças, quartas e quintas das 19:00 às 22:00.
Última segunda-feira de cada mês das 19:00 às 22:00 (disciplina de gestão)
DURAÇÃO: 8 meses. De 28 de Março a Novembro de 2017.
MENSALIDADE: 170 reais por mês. Taxa de matrícula R$ 60,00
LOCAL: No CIS Guanabara
Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo – Campinas – SP
PROCESSO SELETIVO: 23/04 das 19h às 22h
CONTATO: (19) 3327-1605 ou pelo e-mail [email protected]
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 20.03 pelo link http://www.osgeraldos.com.br/portfolio/2015-curso-de-formacao-teatral/

Mais informações:
|19| 3327.1605
www.osgeraldos.com.br