O Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira (15) às 14h30 a oficina “Dramaturgia do Riso”. A prática é gratuita e voltada para jovens de 13 a 18 anos. Nessa oficina, ministrada pelo grupo “Família Burg”, os adolescentes serão orientados a criar esquetes cômicos, por meio de atividades corporais e lúdicas. A atividade acontece sempre às quartas-feiras até o fim de abril, na Sala de Múltiplo Uso 2. As próximas serão nos dias 22 e 29 de março e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Também na quarta (15), o grupo circense Rosa dos Ventos apresenta “Hoje Tem Espetáculo” às 20h, no Espaço Arena. O espetáculo, que tem entrada gratuita, foi criado a partir de piadas, entradas e números clássicos de palhaços, que são vistos pelo público há pelo menos 200 anos.

A proposta da companhia é passar para a plateia não só as trapalhadas, mas os bastidores da apresentação dos palhaços, como a montagem, a maquiagem, a passagem de som, o aquecimento e as trocas de roupa. O espetáculo envolve um músico e quatro palhaços, que se revezam ao longo das cenas e unem acrobacias, trapalhadas e malabarismos.

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)