Em São Paulo – Até o dia 25 de março pode ser visto na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, o espetáculo “Material Bond”, da Kiwi Companhia de Teatro.

O espetáculo, com direção e roteiro de Fernando Kinas, é criado a partir de textos do inglês Edward Bond, um dos nomes mais importantes do teatro atual, mas cuja obra dramatúrgica, poética e ensaística é praticamente desconhecida no Brasil, e discute os desequilíbrios da sociedade atual.

Do cômico ao trágico, a encenação assume o cruzamento entre teatro, performance, intervenção e show. Os artistas criam vários jogos cênicos com o público. O roteiro dramatúrgico foi inspirado em uma série de poemas, letras de música e pequenas histórias escritas pelo autor homenageado.

A ideia é criar uma reflexão sobre a realidade brasileira, a brutal ação policial, a criminalização dos movimentos sociais, a injustiça social, a violência do Estado e os vários processos de desumanização.

“Material Bond” foi incentivado pela Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo (2016). Textos: Edward Bond. Tradução: Marcos Steuernagel, Filipe Vianna, Eduardo Contrera e Fernando Kinas. Direção e roteiro: Fernando Kinas. Elenco: Fernanda Azevedo (atriz) e Eduardo Contrera (músico).

As apresentações acontecem às quintas e sextas, às 20h, e aos sábados, às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo SITE da Oficina Cultural Oswald de Andrade. (Carta Campinas com informações de divulgação)

30 lugares (retirar ingressos com uma hora de antecedência)
75 min
2/3 a 25/3 –quintas e sextas-feiras às 20h, sábados às 18h
14 anos
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro