Em São Paulo – De 18 de março a 28 de maio, poderá ser visto no Teatro Jaraguá, o espetáculo Malefícios do Amor – Trilogia Tchekhov, com direção de José Paulo Rosa. O espetáculo se constrói a partir de textos curtos do contista e dramaturgo russo Anton Tchekhov, marcados pelo humor.

O primeiro texto encenado na peça, “O Urso”, narra a chegada do Tenente Grigóri Stepánovitch Smirnov – apelidado de urso por causa de sua natural brutalidade – à casa da viúva Helena Ivánovna Popov, que o espera ao lado do criado Luká. O visitante pretende cobrar uma antiga dívida contraída pelo falecido marido da anfitriã.

Em seguida, o público assiste a “O Jubileu”, que revela a espera do presidente do banco, Andrei Andréievitch Chiputchin, pelo discurso que fará durante uma reunião com os acionistas daquela instituição. O pronunciamento estava sob a responsabilidade do assistente Kusmá Nikolaevich. O que o chefe não esperava nesse dia importante era que sua bela, jovem e fútil esposa e uma velha senhora causassem uma grande confusão.

Em “O Pedido de Casamento”, Ivan Vassilievitch Lomov faz uma visita à propriedade de seu vizinho Stepan Tchubúkov para pedir a filha dele, a temperamental Natalia Stepánovna, em casamento. A todo momento o pretendente tenta declarar seus sentimentos, no entanto, a conversa sempre muda de rumo e transforma-se em uma bagunça.

O elenco conta com a participação de Warney Paulo, Lia Tucci, Francisco Carvalho e Liza Vieira. As apresentações acontecem às sextas, às 21h30, aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam até R$60,00. Mais informações na página de divulgação do espetáculo nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)