A banda francisco, el hombre se apresenta com o bloco carnavalesco “EITA, FUDEU!” neste sábado, dia 4 de março, a partir das 21h, no Brasuca Espaço Cultural, em Barão Geraldo. A noite será compartilhada com a primeira apresentação no Brasil da banda chilena Negros de Harvar.

Na ocasião, a francisco, el hombre está acompanhada de 40 músicos da bateria Bandida (da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo). Fazem parte do show músicas do repertório do grupo, além de releituras do cancioneiro da MPB e outras latinidades com roupagem foliã.

O nome do bloco faz alusão ao refrão da música “tá com dólar, tá com Deus”, do disco SOLTASBRUXA (2016), primeiro trabalho de estúdio da francisco, el hombre. A letra é uma sátira aos valores agregados ao dia a dia.

Negros de Harvar existe há quatro anos, originária de Santiago, e é um dos máximos expoentes da música urbana no Chile. O grupo mescla música de raiz latinoamericana com ritmos como Hip Hop e funk e letras que versam nosso continente. Já participaram dos festivais WOMAD (2016) e IMESUR (2015 e 2016). (Carta Campinas com informações de divulgação)

EITA, FUDEU! @ Brasuca – Campinas – SP
Data: 4 de março, sábado
Horário: 21h (abertura da casa)
Local: Brasuca – Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas – SP
Ingressos: de R$ 15 (meia-entrada) a R$ 30 (inteira), pelo site Multi Ingressos
Classificação etária: 18 anos