A Folha de S. Paulo demitiu esta semana o líder do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri, após “descobrir” que as falsas notícias propaladas pelo grupo estavam atingindo seus próprios e mais importantes jornalistas. Kim foi chamado para ser colunista da Folha no processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Há poucos dias, o jornalista Gilberto Dimenstein, da Folha/UOL descobriu que estava sendo difamado e atacado pelo MBL e publicou um artigo sobre o tema. Dimenstein teve de fazer um investigação e descobriu que o site jornallivre.com de notícias falsas era, na verdade, do MBL.

Conheça sete mentiras ou imbecilidades divulgadas pelo MBL

Agora, em uma entrevista na Band, o jornalista Fábio Pannunzio descobriu quem é o MBL ao tentar entrevistar o vereador eleito em São Paulo, Fernando Holiday (DEM), também líder do MBL. O vereador que se elegeu com a bandeira de combate à corrupção, recebeu denúncia de prática de caixa 2, corrupção no processo eleitoral. No mês passado, o vereador protagonizou outro fato agressivo.

Enquanto difamavam integrantes do PT, intelectuais, artistas e políticos brasileiros progressistas, tudo bem, Folha e Band alimentaram o MBL junto com outros grandes grupos de mídia. Agora, a porca torce o rabo.(Susiana Drapeau)
Ouça abaixo a entrevista de Pannunzio com Holiday.