Um evento, que acontece nesta terça-feira, 7 de março, em Campinas, vai debater a cultura machista e a violência contra a mulher na sociedade brasileira.
O evento, organizado pela Rede Minha Campinas, terá também uma sessão de vídeo com o curta metragem “Quem Matou Eloá?”, da diretora Livia Perez. A ideia é debater a violência e o tratamento dado pela mídia nesses casos também.

De acordo com os organizadores, 2017 começou mostrando a cultura machista que vivemos. No ano novo, uma mulher, seu filho e sua família foram assassinadas no que ficou conhecido como a chacina de Campinas. Infelizmente, Isamara e seu filho são um triste exemplo do que acontece cotidianamente na nossa sociedade. “Tivemos ainda dois casos que tiveram mais repercussão: a vigilante do posto de saúde do São Domingos, em Campinas, foi executada em crime passional e uma diretora de escola que foi espancada por um namorado de aluna ciumento que ainda ameaçou a menina de morte”, anotam.

Apenas mulheres participam do debate. Veja quem são as debatedoras:

Carol Patrocinio – Jornalista, blogueira, mãe e feminista. Fundadora da Comum, uma plataforma de conteúdos feita por e para as mulheres e do Blog Polemiquinhas com a Carol Patrocínio. Ela escreveu um texto incrível sobre o feminicídio do ano novo em Campinas.

Cibele Rodrigues – Mulher, mãe, da Frente de Mulheres Negras de Campinas e região. Militância feminista, negra, periférica, e da cultura de matrizes africanas.

Lara Pertille – Mulher trans, feminista, jornalista, ativista de causas sociais, integrante da comissão da parada do orgulho LGBTT de Campinas e integrante do primeiro coletivo de pessoas trans dentro das universidades: TRANSTORNAR.

Natália Zanella – Advogada, militante feminista, integrante do Coletivo Parajás (coletivo feminista formado por juristas de Campinas e região).

Serviço:

Não Tem Mas!
DIA 7 DE MARÇO
18H30
RUA LUZITANA, 1779 // CENTRO // CAMPINAS-SP