A 10ª MOSTRA LUTA! inicia as reuniões abertas de organização do festival para todos os interessados e interessadas em construí-la neste no ano de 2017. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras a partir das 20h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.

A Mostra Luta é um importante espaço de militância em Campinas para dar visibilidade e possibilitar o acesso às diversas lutas políticas, sociais, culturais e populares do Brasil, atuando na promoção, discussão e difusão destas lutas, para debater e contribuir na formação política fazendo um contraponto ao conteúdo divulgado na mídia empresarial.

A sua origem está na vontade de criar canais de comunicação popular entre os movimentos sociais, como também fortalecer os já existentes onde grande parte da população, oprimidos e explorados, se encontram à margem do acesso a direitos humanos universais e à plena cidadania; da necessidade de lutar contra a criminalização dos movimentos populares, do desejo de falar e quebrar o enorme silêncio que é imposto pela grande mídia, construir e fortalecer espaços e novas redes de comunicação e interlocução entre os movimentos para ampliar a sua potência e criar pontes de contato, troca e unidade na luta.

Organizada pelo Coletivo de Comunicadores Populares de Campinas, pelo Coletivo de Mídia Livre Vai João e pelo Coletivo Socializando Saberes, a Mostra Luta! permite que através da exposição e exibição de fotos e filmes, da realização de debates e encontros junto com uma programação cultural diversa, sejam conhecidas, difundidas, debatidas e fortalecidas as lutas contra a exploração, a miséria, a concentração de renda e terra, o machismo, o racismo, a homofobia ou qualquer outra forma de opressão.

O público em geral está convidado a participar. (Carta Campinas com informações de divulgação)