SONY DSC

O Sesc Campinas recebe neste sábado, 1º de abril, um show com o cantor e violonista Daniel Dias. O músico apresentará seu primeiro disco “Rebentação”, em que faz releituras em gêneros como jazz de canções consagradas da música popular brasileira, além de rearranjos de músicas internacionais.

Entre os destaques do disco estão “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim, “Rosa Morena”, de Dorival Caymmi e “Carnaval”, de Caetano Veloso. No CD há a participação de Toninho Horta, músico que fez parte do Clube da Esquina, álbum que marcou o MPB nos anos 70.

De acordo com Daniel, o interesse pela música popular brasileira vem desde a infância. “Desde muito cedo eu ouvia Tom Jobim e aos 13 anos eu já tocava parte do repertório tradicional de Bossa Nova. Eu sou de uma geração que não tinha muito material cifrado, eu tirava tudo do vinil. E aí me encantava demais. Eu cresci tendo essas influências”, conta.

Apesar de já ter um repertório autoral, o violonista afirma que trabalhar com rearranjos faz mais parte de sua identidade enquanto músico. “A minha principal relação com a música é de reorganizar, fazer releituras, buscar um caminho harmônico que alguma música não tenha me mostrado ainda. Achei importante que o meu primeiro disco mostrasse isso, que as pessoas ouvissem músicas que elas já conhecem, mas que podem ter um caminho novo”, conclui.

A apresentação acontece no Teatro às 16h30, com ingressos que variam de R$ 5 a R$ 17. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)