Ao longo do mês de março, o Sesc Campinas exibe uma série de filmes que trazem diferentes pontos de vista sobre a adolescência como parte da programação do ciclo ‘Adolescer’.

No dia 7, às 19h30, será exibido o filme “Eles Voltam”, de Marcelo Lordello. Após brigarem, Cris e seu irmão mais velho são deixados na beira de estrada como punição. Em pouco tempo, eles percebem que o castigo é muito maior do que eles imaginam.

No dia 14, às 19h30, é a vez de “O Segredo das Águas”, de Naomi Kawase. Em uma pequena ilha do Japão, Kaito encontra um corpo flutuando no mar. O mistério ao redor do morto vira uma jornada de descoberta para Kaito e sua namorada, Kyoko.

“Ponto Zero”, de José Pedro Goulart, será exibido no dia 15, às 19h30. Ênio tem quase quinze anos e precisa lidar com a chegada da vida adulta que se aproxima, enquanto tenta superar os traumas da infância. Na sua vida pessoal, age de ponte entre sua mãe e seu pai.

No dia 21, às 19h30, o público poderá assistir ao filme “Cinco Graças”, de Deniz Gamze Ergüven. No norte da Turquia, Lale e suas irmãs brincam com alguns garotos na volta para casa. Quando os responsáveis por elas ficam sabendo disso, as cinco garotas se veem cheias de restrições para viver.

“Respire”, de Mélanie Laurent, será exibido no dia 22, às 19h30. Charlie é uma garota de 17 anos cheia de dúvidas e angústias, e sua vida muda para melhor após conhecer a carismática e descontraída Sarah. Porém, tudo começa a mudar quando Sarah deseja conhecer novas pessoas.

“Como Você É”, de Miles Joris-Peyrafitte, poderá ser visto no dia 28, às 19h30. Jack é um adolescente que não tem amigos. Após conhecer Mark, filho do namorado de sua mãe e Sarah, uma garota que eles encontram por acaso, os três tornam-se a salvação um para o outro até que mudanças acontecem e segredos vêm à tona.

A programação se encerra com “Assim que Abro Meus Olhos”, que será exibido no dia 29, às 19h30. Tunísia, verão de 2010. Farah acabou de sair do colégio, e sua família deseja que ela se torne médica; ela, porém, deseja continuar na sua banda de rock e conhecer a noite de Tunis, contrariando os desejos de sua mãe.

Todas as exibições são gratuitas e acontecem no Teatro do Sesc. Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)