Neste sábado, 25, o Boteco da Vila recebe a primeira edição do Sarau Quintal da Margem 31, evento organizado por integrantes da Casa Coletiva Margem 31, um laboratório de formações e vivências localizado na Vila Industrial.

Com o objetivo de construir uma celebração com espaços pra trocas de conhecimento, com poetas/poetisas, música, teatro, audiovisual, tecnologias livres e de arte nas suas mais variadas expressões, o Sarau acontece das 15h às 23h no Boteco da Vila, que tem lar na Rua Alferes Raimundo, número 18, na Vila Industrial há um ano, e aceitou o convite dos articuladores do evento para somar. A programação cheia de poder e diversão contará com intervenções poéticas de integrantes e convidados da Margem 31, entre as participações confirmadas teremos Raissa Donavan poetiza e slamer campineira, Vick Moraes, trans-poeta e ativista negra LGBT, intervenções musicais com a banda Nego Mantra e intervenção da cena com Renata Sanches e Pamela Leoni e na cena do sarau, microfone aberto pra geral.

O sarau espera reunir, bimestralmente, pessoas de diversos perfis e idades que queiram compartilhar suas histórias por meio da arte do falar e ser ouvido, deixar falar e ouvir e pretende ser um espaço de compartilhar ludicamente a cultura por meio de diversas formas de expressão: música, dança, teatro, poesia, entre outros.

A Vila Industrial, em Campinas, celeiro da cultura desde sua fundação, é um dos primeiros bairros da cidade e possui características inconfundíveis, como as ruas de paralelepípedos, as casinhas pequenas sem portões, as calçadas receptivas e as cores de vintage. A Margem é uma casa coletiva, situada ao número 31. É um laboratório de projetos e de ideias. E, o mais importante, é que “é um laboratório para a vida”, segundo os próprios integrantes do espaço, que sempre receptivos e dispostos a todas e todos que queiram aprender, trocar experiências e promover debates sobre os mais variados temas, “pode chegar pois nosso quintal é uma delicinha”, diz com alegria Ike Banto, um dos organizadores do evento e membro da 31.

Para quem interessar a experiência, é só chegar, vazio ou cheio, querendo se encher ou não, receptivo ou fechado, esperamos que você não saia igual e compartilhe! (Por Thalyta Martin)

Mais informações na página no facebook da Margem 31.