No dia 16 de março, quinta-feira, às 20h30, a banda Èkó Afrobeat se apresenta no Jardim do Galpão do Sesc Campinas. No repertório, além de homenagens ao rei do afrobeat, Fela Kuti, a banda irá apresentar faixas de seu primeiro disco Èkó Afrobeat (2017) que será lançado na semana.

Com músicas que misturam ritmos africanos e brasileiros, o grupo pretende conectar o público com elementos da cultura africana. A banda tem influências africanas de músicos como Tony Allen e Mulatu Astatke, e brasileiras de Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros.

Celebrando o gênero africano, faixas do cantor e compositor nigeriano como “Expensive Shit”, “Water No Get Enemy”, “Shenshema”, “Zombie” são garantidas. Do novo disco, “Macô” – releitura do hit do disco Afrociberdelia, de Chico Science & Nação Zumbi – ganhará versão enérgica ao vivo.

Funk, soul, free jazz e ritmos tradicionais iorubá são alguns dos ingredientes que compõem o afrobeat presente no disco. Entre as autorais, a canção “Mulher Negra”, por exemplo, flerta com o reggae, enquanto a instrumental “10 de Abril” é influenciada por ritmos afro-brasileiros.

Com a proposta de difundir o afrobeat, a banda paulista formada por Igor Brasil (guitarra), Tibless (voz), Kim Jinkings (Teclado), Gerson da Conceição (Voz) Paulo Kishimoto (baixo), Eduardo Marques (bateria), Chico Santana (percussão), Natan Oliveira (trompete), Edmar Pereira (sax barítono), Rodrigo Bento (sax tenor) e Evandro Bezerra (trombone) mistura ritmos africanos com elementos de outros gêneros, sobretudo da música popular brasileira.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Èkó Afrobeat – Sesc Campinas
Lançamento do CD – Èkó Afrobeat
Horário: 20h30 às 21h30 – no Jardim do Galpão
Entrada gratuita
Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP, 13070-741