O Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira (8) uma apresentação de ballet de Angel Vianna, bailarina e pesquisadora mineira consagrada no cenário nacional da dança. O espetáculo “Amanhã é outro dia” é uma coreografia autoral de Angel e acontece às 20h no Teatro.

O espetáculo, com direção de Norberto Presta, traz à tona a memória do corpo de Angel Vianna em seus 88 anos. No palco, a mestra-bailarina mineira Angel dança e conta a sua história através de uma coreografia autoral, fato inédito desde seu último solo em 1997.

Angel iniciou os estudos no ballet clássico em 1948, no Ballet de Minas Gerais. Em 1955, fundou com o marido Klauss Vianna uma escola de ballet que, anos mais tarde, evoluiu para um grupo de dança com tendências modernas. Lecionou em escolas de dança e em universidades, além de abrir o Centro de Pesquisa Corporal Arte e Educação e o Grupo Teatro do Movimento.

Ao longo da carreira, já recebeu diversas premiações e homenagens. Entre elas, estão o prêmio Mambembe, pela Presidência da República, em 1996; o Diploma Orgulho Carioca, em 2000, por sua importância no cenário cultural do Rio de Janeiro; além de vários títulos na Universidade Federal da Bahia.

Os ingressos vão de R$ 5 a R$17 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas bilheterias da Unidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)