O tradicional Casaré, espetáculo de variedades do Centro Cultural Casarão, foi a atividade escolhida para encerrar a 1ª Mostra Casarão. O evento, que reunirá diversos artistas da cidade e do México, será realizado neste sábado (11/2), às 20h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Um dos destaques da programação é a artista campineira Mari Maekawa, ex-integrante da trupe canadense Cirque du Soleil.

Mari Maekawa apresentará um número de tecido em gota. “Trata-se de uma experimentação de um novo número nesse aparelho, composta por acrobacias aéreas que envolvem força, flexibilidade, poses e giros juntamente com uma música dançante e alegre”, conta Mari. Formada em Educação Física pela Unicamp, a artista integrou o Cirque du Soleil por sete anos. Durante a permanência na trupe canadense, a campineira executou números de corda e faixa em gota no espetáculo The Beatles Love, em cartaz em Las Vegas (EUA).

Sob a condução atrapalhada dos palhaços da Família Burg: Gonçalves, Bolha e Sepúlveda, que se tornarão mestres de cerimônias do evento, a noitada ainda será recheada pelos números do músico Alexandre Freire (violão e voz), da trupe ParaladosanjoS (acrobacia aérea), do violeiro João Arruda (ponteado na viola), do Palhaço Azevedo e do internacional Cabaret Capricho, de Guadalajara (México). “Criamos obras de circo para comover, surpreender e gozar da irreverência humana por meio da comédia e de imagens poéticas”, destaca o ator Omar Barrios, integrante da trupe mexicana.

O ingresso é no chapéu (contribuição espontânea da plateia). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Casaré da 1ª Mostra Casarão
Quando: Sábado (11/2), às 20h
Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão, em Barão Geraldo)
Quanto: Ingresso no chapéu (contribuição espontânea)
Informações pelo SITE do Casarão