Em São Paulo – De 13 de janeiro a 19 de março, poderá ser vista no Teatro Jaraguá mais uma temporada do espetáculo “Visitando o Sr. Green”, de Jeff Baron, com atuação de Sérgio Mamberti e direção de Cássio Scapin.

Um pequeno acidente de trânsito nas ruas de Nova York, que quase resultou num atropelamento, acaba provocando a aproximação entre o Sr. Green, um velho e solitário judeu ortodoxo, e Ross Gardner, um jovem executivo de 29 anos que, graças ao juiz Kruger, foi acusado de negligência na direção e considerado culpado pela ocorrência. A pena consiste em fazer com que Ross Gardner deva prestar serviço comunitário junto à vítima uma vez por semana, pelos próximos seis meses.

A ação da peça se passa no velho apartamento do Sr. Green, tipicamente nova-iorquino, atulhado entre outras coisas de inúmeras edições de listas telefônicas já em desuso, jornais espalhados, pilhas de correspondências e um buquê de flores secas. Tudo parece ter sido adquirido nos anos 50 e mantido intocável desde então. A circunstância legal que os uniu involuntariamente, envolve os dois em situações inusitadas, com traços de fino humor e de profunda emoção.

Revelando pouco a pouco a personalidade de cada um, suas realizações e suas frustrações acabam por constituir a trama central da peça através da riqueza da narrativa e dos instigantes diálogos de Jeff Baron. Retratam também, magistralmente, os aspectos mais pitorescos da cultura judaica, bem como os encontros e desencontros de dois habitantes de uma metrópole como Nova York.

O resultado final é estimulante e provocador, surpreendendo aos espectadores, pela originalidade das situações e a oportunidade de oferecer ao público um espetáculo de alta qualidade e de comoventes e inesquecíveis atuações.

“Depois de mais de 11 anos atuando no Ministério da Cultura, retorno finalmente ao Teatro. Volto a estar sobre o palco, como sempre estive por mais de 50 cinquenta anos – espaço sagrado onde passei a maior parte de minha vida. Para comemorar este esperado retorno, escolhi o texto do americano Jeff Baron, Visitando o Sr. Green, prestando justa homenagem a um grande mestre e defensor do teatro brasileiro, Paulo Autran, criador desse personagem. Nada mais significativo para mim, agora que retorno à minha carreira”, afirma Mamberti.

Mais informações no SITE do Teatro Jaraguá. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Autor: Jeff Baron
Tradutora: Rachel Ripani
Direção: Cassio Scapin
Assistente de direção: Ando Camargo
Elenco: Sergio Mamberti e Ricardo Gelli / Gustavo Haddad
Cenário: Chris Aizner e Nilton Aizner
Figurino: Fabio Namatame
Luz: Wagner Freire
Trilha sonora: Daniel Maia
Adereços: Nilton Araújo
Fotografia: Ale Catan
Produção executiva: Daniel Palmeira
Assistente de Produção: Uli Alcântara
Coordenação Financeira: Cleo Chaves
Direção de produção: Carlos Mamberti
Realização: CD4 Produções e Mamberti Produções

TEMPORADA – de 13 de janeiro a 19 de março de 2017
Horários: Sextas às 21h30, Sábados às 21h e Domingos às 19h.
Duração: 90 minutos
Gênero: Comédia Dramática
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00.
Vendas: Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br. e Tel: 4003.1212

Teatro Jaraguá – 265 lugares
Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista
Informações: (11) 3255.4380
Bilheteria: terças a quinta: das 16h às 19h, sexta e sábado a partir das 16h e domingo a partir das 15h.
Aceita todos os cartões, débito e crédito.
Estacionamento (R$ 30,00) e Ponto de Táxi no local
Possui acesso para portadores de necessidades especiais