O Sesc Campinas recebe na próxima quinta-feira, 16, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana. A banda se apresenta às 20h30 no Jardim do Galpão. Originais, os músicos buscam inspiração nos estilos reggae, ska e rocksteady, para tocar novas versões de grandes sucessos da música brasileira. No repertório, o grupo mistura instrumentos como trombone, flauta, sax, bateria e guitarra.

Neste show, a banda também apresenta algumas músicas de seu novo álbum “OBMJ Ataca”, que recebeu o Prêmio Dynamite por melhor álbum de reggae nacional. O nome é uma homenagem ao gênero ficção científica e também faz referência ao filme “Marte Ataca!”, de Tim Burton.

De acordo com o cantor e guitarrista Sérgio Soffiatti, os integrantes da banda já se identificavam com a ficção científica, mas quando ouviram uma de suas músicas, perceberam que a relação era direta. “O que moveu a gente foi a primeira faixa do disco, porque o som parecia um ataque, e isso fez com que o disco também pendesse pra esse lado. Mas é uma coisa mais presente na estética”.

Durante a apresentação, o grupo pretende passar projeções de vídeo relacionadas a esse universo, ao mesmo tempo em que tocam as músicas. Esse é o primeiro álbum do grupo com composições autorais. Um figurino inusitado também promete surpreender o público.

Mais informações no Portal do SESC. (Carta Campinas com informações de divulgação)