Um dos principais artistas brasileiros, o músico Antônio Nobrega conclamou esta semana, durante um show, a sociedade civil brasileira para que barre a indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal.

“Não estou aqui falando de modo partidário. Estou como um cidadão republicano. Mas não é possível que a sociedade civil brasileira aceite que o senhor Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. Ele não tem passaporte moral, ético e até intelectual”, disse durante o show no último dia 9. Veja Vídeo abaixo.

No seu blog, Nobrega também se mostrou indignado: “Estou aqui em frente ao meu computador, no alvorecer do dia, rompendo momentaneamente o meu pacto, para, primeiramente, deixar derramar toda a minha contrariedade, frustação, desânimo, consternação, repulsa, asco, etc. etc. pelos fatos de natureza sobretudo política que vêm rasgando o nosso país e nos deixando atônitos, boquiabertos e sedados! O caldeirão de há muito que vem transbordando, mas o seu último enxurro veio com a “boa nova” de que o “presidente” do país – país? Que país? – indicou o atrapalhado e ardiloso Alexandre de Moraes para integrar o STF na vaga do Teori Zavaski. Tal decisão é de uma violência moral aterradora”, anotou.