O primeiro depoimento do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), realizado nesta terça-feira, 7, ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, ele desmentiu o atual presidente do Brasil, Michel Temer. Se o depoimento de Cunha for verdadeiro, e pelos detalhes e informações aparenta ser, Temer mentiu para a Justiça.

Ele afirmou que o presidente Michel Temer participou, em 2007, de uma reunião com a bancada do PMDB para discutir as indicações do partido para a Petrobrás. “Essa reunião era justamente pelo desconforto que existia com as nomeações do PT, de Graça Foster para a Diretoria de Gás e José Eduardo Dutra para a presidência da BR Distribuidora, terem sido feitas sem as nomeações do PMDB”, afirmou Cunha a Moro.

O atual presidente do Brasil, Michel Temer depôs, por escrito a Moro, como testemunha de defesa do peemedebista, preso desde outubro de 2016 e declarou, por escrito, que “não houve essa reunião”, citada na denúncia da força-tarefa da Lava Jato contra Eduardo Cunha.

Cunha também reinterou a Moro que a resposta do presidente Michel Temer está “equivocada”. “O Michel Temer esteve nessa reunião junto com Walfrido Mares Guias(…) Ele participou sim da reunião e foi ele que comunicou a todos nós o que tinha acontecido na reunião, porque não era só o cargo da Petrobrás, era outras várias discussões que aconteciam no PMDB.”