Os médicos da Santa Casa de Valinhos devem entrar em greve na próxima semana, a partir de terça-feira, 21. De acordo com Casemiro Reis, presidente do Sindicato dos Médicos de Campinas e Região, a decisão foi deliberada após Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta segunda-feira (13), na própria unidade. Os profissionais estão com os salários atrasados desde o mês de dezembro.

Segundo o sindicato, cerca de 230 profissionais estão sendo prejudicados com a falta de pagamento, sendo que já houve diversas tentativas negociação por parte do Sindimed para que houvesse regularização do pagamento, no entanto, nenhuma medida foi proposta. Os trabalhadores irão prestar somente o serviço de urgência/emergência como prevê a lei.

A Santa Casa realiza também atendimento SUS, além dos convênios sendo o único hospital referência da cidade. Segundo o sindicato,a Prefeitura de Valinhos não tem efetuado os repasses ao hospital.
Segundo Casemiro Reis, o Sindimed está à disposição e aberto para as negociações, para que a população não sofra com a restrição do atendimento médico.